segunda-feira, abril 05, 2010

Boy A




Aqui está um filme que me deixou totalmente arrebatada.

Aborda temáticas actuais com o bullying, a influência dos pares e da família no crescimento. E sobretudo a relutância da sociedade em dar uma segunda oportunidade a quem quer mudar de rumo…

Fez-me pensar. Até porque egoisticamente dou por mim a julgar determinados comportamentos e a condenar o que desconheço. Este filme mostra o “outro lado”, o lado do criminoso, que por vezes só o é porque também ele foi vítima.

Mas a sociedade teima em estigmatizar e asfixiar uma pessoa apenas pelo seu passado, não importa os laços que rompe, as vidas que destrói, as ruínas que deixa...

E eu também sou a Sociedade…

E depois, se bem que de uma forma mais subtil, assistimos à relegação da família para segundo plano, em prol de uma dedicação extrema ao trabalho.

Não é isto o MUNDO actual?

Uma palavra? Adorei.. Sobretudo porque provocou em mim uma miscelânea de sentimentos que só um filme MUITO BOM consegue provocar.


Uma nota: Interpretação brilhante de Andrew Garfield


IMDB

Sem comentários: